G7 não assina declaração sobre mudanças climáticas por causa dos EUA

© AFP 2023 / KARL-JOSEF HILDENBRANDBandeiras dos países do G7
Bandeiras dos países do G7 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O ministro do Desenvolvimento Econômico da Itália, Carlo Calenda, disse que os ministros de energia dos países do G7 não assinaram uma declaração final conjunta por causa dos Estados Unidos estarem revisando suas políticas de energia e clima.

Presidente eleito Donald Trump - Sputnik Brasil
Quase 200 países reagem a críticas de Trump sobre acordo climático de Paris
Os ministros da Energia dos países do G7 não adotaram a declaração final porque os Estados Unidos estão revisando suas políticas sobre energia e clima, afirmou segunda-feira o ministro italiano de Desenvolvimento Econômico, Carlo Calenda, à margem da cúpula do G7.

"Resultou ser impossível assinar uma declaração conjunta que incluísse todos os itens da agenda", disse Calenda, citada pela agência Askanews.

Mais cedo na segunda-feira, o ministro francês de Ecologia, Desenvolvimento Sustentável e Energia Segolene Royal disse que o secretário de Energia dos EUA Rick Perry não mencionou o retorno às políticas anteriores sobre mudança climática.

Donald Trump, novo presidente dos EUA, 9 de novembro de 2016 - Sputnik Brasil
Eleição de Donald Trump preocupa Painel de Mudanças Climáticas da ONU
Em 28 de março, o presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva anulando várias políticas climáticas introduzidas pela antiga administração. Não está claro se Trump estará disposto e capaz de se retirar do acordo climático de Paris de 2015 assinado pelo ex-presidente dos EUA, Barack Obama.

Em 5 de outubro de 2016, Obama ratificou formalmente o acordo climático de Paris, limitando seu legado ambiental ao longo da Presidência. Em 4 de novembro de 2016, o Acordo de Paris sobre as mudanças climáticas entrou em vigor após ter sido ratificado por 111 países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала