"Isso significa que sistemas duplos [com dois Sóis] são os candidatos perfeitos na busca de planetas habitáveis, mesmo os Tatooines recebendo uma quantidade de luz extremamente diferente em vários momentos do dia", afirma o especialista da Universidade de Princeton (EUA), Max Popp.
Tatooine é um planeta que pertence a um sistema solar duplo, ou seja, que tem dois sóis girando em torno do centro do sistema.
A maioria dos astrônomos acredita que todos os tatooines devam ser gigantes gasosos, pois as forças solares os impedem de formar estruturas densas e pedregosas. Essa teoria se baseia na composição de todos os 11 planetas encontrados.
Planetólogos revelam que, recentemente, encontraram um tatooine muito parecido com a Terra na constelação de Serpens.
Levando Kepler-35b em consideração, os cientistas decidiram estudar outra parte do mesmo Sistema Solar e observar planetas que são 10 a 20 por cento mais afastados dos seus Sóis. Com a distância sugerida pelos cientistas, o ano do planeta duraria 340 ou 380 dias (a gravidade das estrelas age muito no movimento do planeta).
Vale destacar que quase todos os planetas, que estão localizados na parte afastada da "zona de vida" e perto do sistema de estrelas duplas, possuem clima desértico ou árido devido às mudanças de temperatura e à falta de água no ar. Ao considerar este fato, os cientistas acreditam que seja bastante alta a possibilidade de descobrir um análogo "genuíno" do Tatooine com seus desertos e problemas de água.