Netanyahu não ficou convencido com argumentos da Rússia sobre base iraniana na Síria

© REUTERS / Jonathan ErnstPrimeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu - Sputnik Brasil
Nos siga no
Benjamin Netanyahu, premiê israelense, declarou que não considera convincentes os argumentos da Rússia em relação à instalação de uma base naval do Irã na Síria, informa o canal FoxNews.

Premiê israelense, Benjamin Netanyahu e presidente russo, Vladimir Putin durante o encontro, 9 de março de 2017 - Sputnik Brasil
Será que queixas de Netanyahu contra Irã significam algo para Vladimir Putin?
Anteriormente, Netanyahu havia acusado o Irã de tentar criar uma base naval na Síria. O vice-comandante para assuntos políticos do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica, Rasul Sanayee Rad desmentiu esta informação, dizendo que o Irã não tem tais planos.

"Eles [iranianos] chegaram à Síria e tentaram criar lá uma base naval no mar Mediterrâneo. Vocês podem imaginar submarinos iranianos no mar Mediterrâneo? Vocês têm lá a Sexta Frota [frota operacional da Marinha dos EUA], nós temos a nossa navegação comercial. Vocês querem iranianos lá? Não", disse Netanyahu em uma entrevista ao FoxNews.

"Eu disse a Putin que não é a melhor ideia… Eu disse que isto não é do interesse de ninguém, inclusive da Rússia. E não ouvi argumentos convincentes", contou o premiê israelense.

Netanyahu realizou em março uma visita a Moscou. A visita durou algumas horas e teve como objetivo principal impedir as tentativas de o Irã consolidar suas posições na Síria no âmbito da regulação da crise síria, informou o escritório do premiê israelense.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала