Rússia confirma possibilidade de fornecer sistema S-400 para a Turquia

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensPresidente russo Vladimir Putin e presidente turco Recep Tayyip Erdogan antes da entrevista coletiva conjunta em São Petersburgo, Rússia, 9 de agosto de 2016
Presidente russo Vladimir Putin e presidente turco Recep Tayyip Erdogan antes da entrevista coletiva conjunta em São Petersburgo, Rússia, 9 de agosto de 2016 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Kremlin afirmou nesta quinta-feira, 27, que os presidentes de Rússia e Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, podem avaliar a possibilidade de comercialização de sistemas russos de defesa antiaérea S-400.

Sistema de mísseis antiaéreos S-400 Triumph em funcionamento - Sputnik Brasil
Governo da Turquia pode comprar sistemas antiaéreos S-400 russos
"Eles poderiam examinar", disse o porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, ao ser questionado por jornalistas se esse assunto estará na pauta do próximo encontro entre os dois chefes de Estado, como havia sido sugerido por autoridades turcas.

Putin e Erdogan devem se encontrar no próximo dia 3, na cidade russa de Sochi, para discutir a atual situação da Síria, cuja perspectiva de resolução tem sido motivo de discordância entre Moscou e Ancara nas últimas semanas. Para a liderança turca, a resolução do conflito sírio só será possível com a saída do presidente do país, Bashar Assad. A Rússia, no entanto, defende que o futuro de Assad e da Síria como um todo deve ser decidido democraticamente, pela população local. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала