"É nosso dever nos lembrarmos que a vitória foi alcançada à custa de vítimas enormes, insubstituíveis e que a guerra levou milhões de vidas", afirmou Vladimir Putin.
Vladimir Putin destacou que "o povo soviético fez o impossível", vencendo o nazismo:
"Nós nunca esqueceremos que a liberdade da Europa e a paz há muito esperada no nosso planeta foram conquistadas pelos nossos pais, avôs e bisavôs", disse o presidente.
Atualmente, os soldados russos também estão prontos para quaisquer feitos e quaisquer sacrifícios pelo bem do país e de seu povo, destacou Vladimir Putin.
"Sentimos uma relação próxima com a geração dos heróis e vencedores. Dirigindo-me a eles, digo: vocês nunca terão vergonha de nós", frisou Putin.
"[O povo] lutou até a morte, protegendo sua terra natal e fez o impossível – virou o desenvolvimento da Segunda Guerra Mundial, expulsou o inimigo de lá, onde ele ousou entrar na nossa terra, arrasou o nazismo, pós fim às suas atrocidades", afirmou Putin.
A Rússia sempre estará do lado das forças da paz, com os que escolhem a via de parceria com igualdade de direitos, que rejeitam as guerras por serem contrárias à própria essência da vida e da natureza do homem, adicionou o presidente russo.