Putin: 'Não esqueçamos que liberdade da Europa e paz foram conquistadas pelos nossos pais'

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensO presidente russo, Vladimir Putin, saúda o presidente da câmara baixa do Parlamento russo, Vyacheslav Volodin, durante a Parada da Vitória em 9 de maio de 2017 em Moscou
O presidente russo, Vladimir Putin, saúda o presidente da câmara baixa do Parlamento russo, Vyacheslav Volodin, durante a Parada da Vitória em 9 de maio de 2017 em Moscou - Sputnik Brasil
Nos siga no
A vitória da União Soviética sobre o nazismo ficará para sempre na história da humanidade como o triunfo da razão sobre a barbárie, disse o presidente russo Vladimir Putin durante o discurso tradicional na Parada Militar dedicada ao 72º aniversário da vitória sobre a Alemanha nazista.

"É nosso dever nos lembrarmos que a vitória foi alcançada à custa de vítimas enormes, insubstituíveis e que a guerra levou milhões de vidas", afirmou Vladimir Putin.

Oficiais femininas na Parada Militar dedicada ao 72º aniversário da Vitória na Grande Guerra pela Pátria na Praça Vermelha, 9 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Confira ao vivo a Parada da Vitória em Moscou
Segundo ele, "essa tragédia monstruosa não foi prevenida, primeiramente, por causa da ideologia criminosa de supremacia racial, por causa da divisão entre os países líderes mundiais". 

Vladimir Putin destacou que "o povo soviético fez o impossível", vencendo o nazismo:

"Nós nunca esqueceremos que a liberdade da Europa e a paz há muito esperada no nosso planeta foram conquistadas pelos nossos pais, avôs e bisavôs", disse o presidente.

Atualmente, os soldados russos também estão prontos para quaisquer feitos e quaisquer sacrifícios pelo bem do país e de seu povo, destacou Vladimir Putin.

"Sentimos uma relação próxima com a geração dos heróis e vencedores. Dirigindo-me a eles, digo: vocês nunca terão vergonha de nós", frisou Putin.

Ação Fitinha de São Jorge se dá perto da Chama Eterna na Praça Nakhimov em Sevastopol, em maio de 2017 - Sputnik Brasil
Saiba quais são tradições russas no grande Dia da Vitória
O presidente tem a certeza que não existiu, não existe e não existirá uma força capaz de escravizar o povo russo.

"[O povo] lutou até a morte, protegendo sua terra natal e fez o impossível – virou o desenvolvimento da Segunda Guerra Mundial, expulsou o inimigo de lá, onde ele ousou entrar na nossa terra, arrasou o nazismo, pós fim às suas atrocidades", afirmou Putin.

A Rússia sempre estará do lado das forças da paz, com os que escolhem a via de parceria com igualdade de direitos, que rejeitam as guerras por serem contrárias à própria essência da vida e da natureza do homem, adicionou o presidente russo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала