Além disso, o conselheiro do presidente norte-americano Steve Bannon tem certeza que McMaster está tentando, recorrendo a truques, empurrar Trump para ações políticas que contradizem suas promessas na campanha eleitoral, frisou o interlocutor citado pela Bloomberg.
Outra fonte da agência disse que um dos últimos conflitos entre Trump e McMaster foi causado pela situação na península da Coreia. McMaster terá dito a Seul que as afirmações de Trump sobre a recusa de pagar pelos sistemas antimísseis não fazem parte da posição oficial da Casa Branca. Após esse acontecimento, Trump expressou seu descontento a McMaster, dizendo que ele atrapalha seus planos de fazer com que Seul pague os custos da defesa de modo unilateral.
Herbert McMaster se tornou conselheiro do presidente dos EUA para questões de Segurança Nacional após a demissão de Michael Flynn, que deixou o cargo depois de ter sido acusado de não revelar o conteúdo de suas conversas com o embaixador da Rússia em Washington Sergei Kislyakov. De acordo com a mídia, que citou a inteligência norte-americana, Flynn tinha discutido com o diplomata a possibilidade de levantar as sanções antirrussas.