Trump está decepcionado com o sucessor do conselheiro Flynn

© REUTERS / Kevin LamarqueO presidente dos EUA, Donald Trump, e novo conselheiro de segurança nacional, general Herbert McMaster, em 20 de fevereiro de 2017
O presidente dos EUA, Donald Trump, e novo conselheiro de segurança nacional, general Herbert McMaster, em 20 de fevereiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA Donald Trump não está contente com o conselheiro de Segurança Nacional Herbert McMaster, que substituiu Michael Flynn, informa a agência Bloomberg citando as fontes da Casa Branca.

Donald Trump e Barack Obama antes da cerimônia - Sputnik Brasil
'Não muito fã': Obama alertou Trump sobre General Michael Flynn
Segundo os dados da agência, Trump está descontente pelo fato de McMaster tentar lhe dar lições sobre política e não o deixar falar durante os briefings. As fontes indicam que o conflito entre o presidente e o conselheiro ocorreu perante outros membros da administração.

Além disso, o conselheiro do presidente norte-americano Steve Bannon tem certeza que McMaster está tentando, recorrendo a truques, empurrar Trump para ações políticas que contradizem suas promessas na campanha eleitoral, frisou o interlocutor citado pela Bloomberg.

Outra fonte da agência disse que um dos últimos conflitos entre Trump e McMaster foi causado pela situação na península da Coreia. McMaster terá dito a Seul que as afirmações de Trump sobre a recusa de pagar pelos sistemas antimísseis não fazem parte da posição oficial da Casa Branca. Após esse acontecimento, Trump expressou seu descontento a McMaster, dizendo que ele atrapalha seus planos de fazer com que Seul pague os custos da defesa de modo unilateral.

Caminhão com inscrição Wikileaks em frente à Casa Branca, em Washington DC, Estados Unidos - Sputnik Brasil
Wikileaks: Flynn renunciou por pressão dos serviços secretos, dos democratas e da imprensa
Porém, a casa Branca nega existirem quaisquer divergências entre o presidente e o conselheiro. No domingo, a assessoria de imprensa da administração publicou uma declaração em que Trump tinha expressado a confiança no seu subordinado e sublinhou que ele está realizando "um trabalho fantástico".

Herbert McMaster se tornou conselheiro do presidente dos EUA para questões de Segurança Nacional após a demissão de Michael Flynn, que deixou o cargo depois de ter sido acusado de não revelar o conteúdo de suas conversas com o embaixador da Rússia em Washington Sergei Kislyakov. De acordo com a mídia, que citou a inteligência norte-americana, Flynn tinha discutido com o diplomata a possibilidade de levantar as sanções antirrussas.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала