Gambito sírio: que armas EUA vão fornecer aos curdos?

© REUTERS / Rodi SaidSoldados das Unidades de Proteção Popular (YPG)
Soldados das Unidades de Proteção Popular (YPG) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA assinou um decreto sobre os fornecimentos de armas pesadas para as Forças Democráticas da Síria, que incluem as Unidades de Proteção Popular.

"Essa decisão vai contribuir para a luta contra o Daesh e outros terroristas. Estamos combatendo contra o Daesh há vários anos, mas o problema da falta de armas pesadas sempre foi sério. Entretanto, o Daesh possui tais armas", acrescentou uma fonte anônima da YPG à Sputnik Turquia.

US military commander (R) walks with a commander (C) from the Kurdish People's Protection Units (YPG) as they inspect the damage at YPG headquarters after it was hit by Turkish airstrikes in Mount Karachok near Malikiya, Syria April 25, 2017. - Sputnik Brasil
Desafiando Erdogan, EUA fornecerão metralhadoras e morteiros a curdos na Síria
Segundo a fonte, a decisão dos EUA vai contribuir para a luta contra o Daesh e vai permitir libertar a cidade de Raqqa dos terroristas.

"Em breve, os EUA nos vão enviar morteiros, mísseis guiados por infravermelho, metralhadores pesadas, blindados e tanques. Precisamos muito destas armas", frisou a fonte anônima.

Por seu lado, Ancara se manifesta contra a participação da milícia curda YPG, que ela classifica como organização terrorista, na libertação de Raqqa. O governo da Turquia condena o fornecimento de armas por parte dos EUA à YPG apesar das objeções da Turquia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала