Putin comenta risco de aquisição da economia russa pela chinesa

© Sputnik / Sergei Guneev / Acessar o banco de imagensO presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homologo chinês, Xi Jinping, durante coletiva de imprensa de participantes da mesa redonda Um Cinturão e Uma Rota na China, 15 de maio de 2017
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, e seu homologo chinês, Xi Jinping, durante coletiva de imprensa de participantes da mesa redonda Um Cinturão e Uma Rota na China, 15 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
"A Rússia não é um país que tem medo de algo e as ações da China não são endereçadas nesta direção [na aquisição da economia russa]", disse Putin durante coletiva de imprensa sobre os resultados da sua visita para a China.

O Presidente da Rússia também falou sobre o projeto de gasoduto Força da Sibéria, frisando que a Rússia e a China não possuem desacordos quanto ao preço do gás no âmbito deste projeto.

Vladimir Putin durante a primeira sessão do Fórum Um Cinturão, uma Rota na China, em 14 de maio de 2017 - Sputnik Brasil
Putin: conflitos internos nos EUA criam nervosismo político e econômico
“Os trabalhos no âmbito do projeto de gasoduto Força da Sibéria estão em curso de acordo com o plano. Não possuímos desacordos quanto aos preços, praticamente tudo foi negociado. O gás natural liquidificado será produzido em conjunto, e entraremos confiantes nos mercados de países terceiros”, ressaltou Putin.

Em seu discurso, o presidente da Rússia abordou várias questões, incluindo a recente competição Eurovisão, onde a Rússia não participou, pois as forças de segurança da Ucrânia não permitiram a entrada da artista russa Yulia Samoilova por ela ter se apresentado na Crimeia sem avisar a autoridades do país e sem ter pedido permissão para Ucrânia. 

"Em se tratando do Eurovisão, quem queria assistir, pôde assisti-lo por Internet. As ações das nossas instituições envolvidas no processo quanto à recusa de participar do mesmo são completamente corretas, pois hoje autoridades ucranianas não estão em condições de receber um evento do tipo", comentou Vladimir Putin.

Rússia participou da competição Eurovisão desde o primeiro ano de organização. Cada país integrante é representado por um cantor, cantora ou grupo musical. No ano passado, Ucrânia ganhou a competição, recebendo o direito de ser país-anfitrião em 2017. Mesmo Rússia tendo e escolhido seu artista, não pôde se apresentar devido às ações do governo ucraniano.

A final foi realizada no sábado passado (13) na capital da Ucrânia. Neste ano, Portugal recebeu a melhor pontuação do público e do júri. O cantor português Salvador Sobral emocionou multidões com a canção "Amar Pelos Dois".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала