Será que Hillary Clinton é 'agente russa'?

© REUTERS / RICK WILKINGEx-candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, com seu marido, ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, durante a cerimônia de posse de Trump, em 20 de janeiro de 2017
Ex-candidata democrata à presidência, Hillary Clinton, com seu marido, ex-presidente dos EUA, Bill Clinton, durante a cerimônia de posse de Trump, em 20 de janeiro de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A senadora do Partido Republicano do estado de Nova Jersey, Anna Little, suspeita que a ex-candidata à presidência dos EUA Hillary Clinton tem "conexões com a Rússia", informa o canal de televisão russo RT.

Militares norte-americanos - Sputnik Brasil
Tropas dos EUA chegam à Suécia para repelir 'ameaça russa'
A senadora republicana chamou Clinton de "agente russa" que tenta destruir os EUA, contribuindo para realizar os objectivos do Kremlin, sublinha o RT.

Segundo a senadora, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton tenciona desagregar o país, chamando as pessoas a não apoiarem o presidente legítimo dos Estados Unidos Donald Trump. Isso permitirá à Rússia a ampliar sua influência e, ao mesmo tempo, aumentar as contribuições para a fundação da família Clinton, afirma ela.

Entretanto, 52 por cento dos norte-americanos acreditam que o Congresso dos EUA deve investigar se Bill e Hillary Clinton "têm laços com a Rússia", provam os resultados de um inquérito realizado em abril pelo centro da opinião pública Rasmussen Reports.

Na quarta-feira (17) o Departamento da Justiça dos EUA designou o ex-diretor do FBI Robert Mueller para chefiar a investigação especial sobre as alegadas conexões do presidente Donald Trump com a Rússia.

Duma de Estado da Rússia - Sputnik Brasil
Rússia pode criar comissão para investigar interferência dos EUA na política russa
A investigação sobre a suposta interferência russa nas eleições presidenciais americanas, realizadas em novembro de 2016, começou com um pedido da administração do ex-presidente Obama por suspeita de que Moscou pudesse ter influenciado a eleição em favor de Trump.

Altos funcionários russos, incluindo o presidente Vladimir Putin e o chanceler russo Sergey Lavrov declararam repetidamente que a Rússia não interferiu nem interfere nos assuntos internos de Estados estrangeiros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала