Novo presidente francês promete diálogo com a Rússia, mas assinala que será duro

© REUTERS / JACKY NAEGELENEmmanuel Macron
Emmanuel Macron - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente francês Emmanuel Macron planeja conduzir um “diálogo exigente” com a Rússia no que se trata da questão ucraniana, mas acredita que é indispensável também discutir com Moscou com o fim de buscar solução duradoura para a crise síria.

"Eu vou ter um diálogo exigente com a Rússia, mas será um diálogo", afirmou, falando sobre a próxima reunião com seu homólogo russo, Vladimir Putin, que ocorrerá em 29 de maio na capital francesa, Paris.

French President Emmanuel Macron attends the G20 summit in Buenos Aires, Argentina. November 30, 2018 - Sputnik Brasil
Deputada ucraniana pede a Macron que intensifique sanções contra Rússia
De acordo com o chefe do Estado francês, o problema das sanções aplicadas à Rússia e das medidas de resposta russas tem a ver com a observação dos acordos de Minsk por todas as partes signatárias.

"Eu confirmo este princípio e o apoio. Ao mesmo tempo, é necessário falar com a Rússia. Há muitos assuntos internacionais que não podem ser resolvidos sem uma interação exigente com a Rússia. Isto, especialmente, tem a ver com a questão síria", concluiu.

Macron adiantou que gostaria de convocar o chamado Quarteto da Normandia no prazo mais rápido possível para discutir o problema ucraniano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала