MRE da Rússia: ataques aéreos da coalizão internacional não têm pretexto antiterrorista

© Foto / Força Aérea dos EUACaças da Força Aérea dos EUA
Caças da Força Aérea dos EUA - Sputnik Brasil
Nos siga no
Ataques aéreos da coalisão internacional liderada pelos EUA não têm nada a ver com esforços antiterroristas, declarou a porta-voz do MRE da Rússia, Maria Zakharova, na quarta-feira (31).

Caça polivalente russo Su-35S - Sputnik Brasil
Aeronaves russas serão equipadas com 'sistema nervoso'
Durante o briefing semanal, Maria Zakharova expressou suas preocupações em relação às vítimas dos ataques aéreos da coalizão internacional contra a zona sul da cidade síria de Raqqa, realizados em 27 de maio. Segundo ela, os ataques em questão mataram 20 pessoas.

Além disso, a porta-voz lembrou o ataque contra Mayadin, no sudeste da cidade síria de Deir ez-Zor, que resultou na morte de 35 civis.

"Nós reprovamos essas, para não dizer mais, mal concebidas e mal planejadas ações que são realizadas sob o pretexto de combate ao terrorismo internacional. Claro que não têm nada a ver com luta, especialmente com a luta efetiva contra o terrorismo internacional", declarou Maria Zakharova.

Lançamento de um míssil dos EUA - Sputnik Brasil
Especialista: não vale a pena buscar motivos políticos nos testes militares dos EUA
Ela também destacou que "na verdade, os ataques aéreos pioram a difícil situação na Síria, aumentam o número de vitimas entre civis sírios, causam caos e destruições e seguem as regras das organizações terroristas".

Não obstante, a porta-voz do MRE russo sublinhou que a proposta de cooperação estreita com Estados Unidos é atual.

"Afinal, foi realizado grande número de encontros e negociações, no entanto, mais uma vez digo que as propostas de cooperação estreita são reais — não somente a nível de contatos políticos em apoio às negociações, mas a interação real diária — e continuam em vigor", concluiu.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала