Turquia continua caça ao PKK e mata mais oito militantes no leste do país

© AFP 2023 / Ahmad Al-Rubaye Militante do PKK no norte do Iraque
Militante do PKK no norte do Iraque - Sputnik Brasil
Nos siga no
Oito membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) foram mortos na província de Kars, na Turquia, de acordo com a mídia local.

As forças de segurança turcas no domingo mataram oito membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) na província oriental de Kars durante operações antiterroristas, informou a mídia local, citando o governador da província, Rahmi Dogan.

Militante do PKK (Partido dos Trabalhadores do Curdistão) em Sirnak, Turquia - Sputnik Brasil
Turquia: PKK reivindica assassinatos de funcionários do partido de Erdogan
A operação apoiada por forças aéreas foi realizada pelas unidades da Gendarmaria da cidade no distrito de Kagizman, depois de detectar posições militantes em uma imagem de vigilância, informou a agência de notícias Anadolu.

As forças de segurança estão agora à procura de outro militante que escapou, disse o governador.

Um total de 35 militantes do PKK foram mortos pelas forças de segurança turcas em Kars desde o lançamento das operações em 2016, de acordo com o gabinete do governador.

As tensões entre Ancara e o PKK aumentaram em julho de 2015, quando o cessar-fogo entrou em colapso devido a uma série de ataques terroristas alegadamente cometidos por membros da PKK. O PKK é considerado organização terrorista na Turquia, nos Estados Unidos e na União Europeia.

 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала