Putin convoca comunidade internacional para derrotar terrorismo

© Sputnik / Michael KlimentyevПрезидент РФ Владимир Путин и помощник президента РФ Юрий Ушаков во время встречи в Ташкенте председателем КНР Си Цзиньпином
Президент РФ Владимир Путин и помощник президента РФ Юрий Ушаков во время встречи в Ташкенте председателем КНР Си Цзиньпином - Sputnik Brasil
Nos siga no
A luta contra o terrorismo deve ser exaustiva e marchar rumo à união construtiva de todos os países, reforçou o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Bandeira do EI - Sputnik Brasil
Chancelaria russa estudará projeto de comissão de estudos do Estado Islâmico para OCX
"Sublinhei em reiteradas ocasiões que somente é possível vencer este mal através da união honesta e construtiva dos esforços de todos os países, baseando-se no cumprimento estrito do direto internacional, a luta contra os terroristas deve ter carácter exaustivo e sem concessões", reforçou o líder russo.

Assim mesmo, os países da OCX intensificarão seus esforços para solucionar conflitos regionais, incluindo o da Síria, acrescentou Putin.

"Tenho certeza de que iremos intensificar os esforços conjuntos para uma solução política, diplomática, dos conflitos regionais, em todo o Oriente Médio e, particularmente, na Síria", declarou Putin ao discursar na cimeira da OCX, que está sendo realizada na capital do Cazaquistão, Astana.

Segundo ele, a OCX poderia trabalhar de forma mais ativa na solução do conflito no Afeganistão.

"Propomos restaurar os trabalhos do grupo de contato OCX-Afeganistão, que foram suspendidos em 2009", disse o presidente da Rússia.

A situação no Afeganistão, de acordo com o líder russo, é a chave para garantir a segurança regional.

Putin reafirmou que o conflito afegão não será resolvido através de soluções militares e que a Rússia, assim como os demais participantes da OCX, defende solução política através de acordo entre as forças afegãs.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала