"Os terroristas do grupo Daesh estão ligados aos EUA e à Arábia Saudita, efetuando atentados sob coordenação e com apoio destes dois países", disse o general, citado pela agência IRNA.
Segundo Jazayeri, os atentados na região foram planejados e controlados pela Arábia Saudita e pelos EUA.
Mais cedo, o chanceler iraniano, Mohammad Javad Zarif, acusou a Arábia Saudita de apoiar os terroristas que se estabeleceram no leste do Irã.
"Possuímos dados de inteligência, segundo os quais a Arábia Saudita está apoiando ativamente os grupos terroristas no leste do Irã, no Baluchistão", disse Zarif na coletiva de imprensa em Oslo citado pela Reuters.
Na semana passada, o Senado dos EUA aprovou mais sanções contra o Irã. Para entrar em vigor, o projeto de lei correspondente deve ser aprovado por ambas as câmaras do Congresso e assinado pelo presidente.
Os EUA mantêm sanções contra o Irã devido ao programa de mísseis, direitos humanos e alegado financiamento do terrorismo pelo Irã. Os EUA, bem como seus aliados na região, principalmente a Arábia Saudita, acusam Teerã de interferir nos assuntos da Síria, Iraque, Iêmen e outros países.