Oliver Stone disse que não sabe qual é o verdadeiro Vladimir Putin e que não sabe se ele foi completamente aberto durante a entrevista, mas sublinhou que Putin é um homem que está orgulhoso de seu país e que trabalha em prol dos interesses dele.
"Lamentavelmente, ele é frequentemente criticado pelo Ocidente, o que é injusto em muitos sentidos. Acho que ele se cansou de ouvir isso constantemente. Os russos simplesmente se cansaram de ouvir o que os americanos ou europeus dizem, porque eles pensam de outro modo. A situação no mundo é muito estranha. Nunca houve tão grande quantidade de críticas ao Kremlin e ao líder russo. É algo de novo… Eu estou muito preocupado por causa disso, porque eu sempre considerei a paz e a segurança como as principais coisas na vida", disse Oliver Stone à Sputnik.
Falando sobre a situação bastante grave nas relações entre a Rússia e os EUA, Stone disse que o principal problema é o complexo militar-industrial dos EUA, que força os EUA a procurar sempre novos inimigos ou a criá-los.
Falando sobre o futuro das relações entre os dois grandes países, Stone sublinhou que pelo menos Putin está disposto ao diálogo. O diretor disse que Putin pensa que há sempre lugar para a esperança e que é preciso aplicar esforços para alcançar a paz.