Putin 'está sempre pronto para o diálogo', mas EUA 'estão procurando' inimigos

© Sputnik / Aleksey FilippovPresidente da Rússia. Vladimir Putin
Presidente da Rússia. Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
Depois da entrevista com o presidente russo, Vladimir Putin, o famoso diretor norte-americano Oliver Stone contou à Sputnik sobre suas impressões.

Vladimir Putin - Sputnik Brasil
O que Putin quis dizer com 'ninguém sobreviveria a uma guerra entre Rússia e EUA'?
O diretor disse que, apesar do fato de a matéria filmada ser suficiente para fazer um documentário de quatro partes, ele não pode dizer que conhece bem o líder russo. Mas Stone assinalou que a conversa com ele ajudou a perceber a atitude real da Rússia perante a situação no mundo, que não é habitualmente divulgada no Ocidente.

Oliver Stone disse que não sabe qual é o verdadeiro Vladimir Putin e que não sabe se ele foi completamente aberto durante a entrevista, mas sublinhou que Putin é um homem que está orgulhoso de seu país e que trabalha em prol dos interesses dele.

"Lamentavelmente, ele é frequentemente criticado pelo Ocidente, o que é injusto em muitos sentidos. Acho que ele se cansou de ouvir isso constantemente. Os russos simplesmente se cansaram de ouvir o que os americanos ou europeus dizem, porque eles pensam de outro modo. A situação no mundo é muito estranha. Nunca houve tão grande quantidade de críticas ao Kremlin e ao líder russo. É algo de novo… Eu estou muito preocupado por causa disso, porque eu sempre considerei a paz e a segurança como as principais coisas na vida", disse Oliver Stone à Sputnik.

Presidente da Rússia, Vladimir Putin - Sputnik Brasil
Oliver Stone: nenhum presidente americano trabalhou tão intensamente como Putin
O diretor destacou que a contribuição de Putin para a Rússia é muito profunda. Ele vê alguma semelhança com o presidente dos EUA Theodore Roosevelt, que foi o primeiro presidente dos EUA que permaneceu durante quatro mandatos no cargo presidencial. No caso de Putin permanecer no seu quarto mandato, isso será muito significativo, julga o diretor, "a contribuição dele para o seu país será a mesma que a de Roosevelt".

Falando sobre a situação bastante grave nas relações entre a Rússia e os EUA, Stone disse que o principal problema é o complexo militar-industrial dos EUA, que força os EUA a procurar sempre novos inimigos ou a criá-los.

Ex-presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachev - Sputnik Brasil
Gorbachev responde a recentes críticas de Putin, chamando-as de 'injustas'
O diretor apela a criticar os governos por eles atuarem em desacordo com a vontade do povo, que simplesmente quer viver em paz.

Falando sobre o futuro das relações entre os dois grandes países, Stone sublinhou que pelo menos Putin está disposto ao diálogo. O diretor disse que Putin pensa que há sempre lugar para a esperança e que é preciso aplicar esforços para alcançar a paz.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала