Exército sírio retoma cidade histórica próxima de Raqqa do Daesh

© Sputnik / Acessar o banco de imagensTropas sírias atacam posições do Daesh perto da cidade de Al-Zabadani, Síria
Tropas sírias atacam posições do Daesh perto da cidade de Al-Zabadani, Síria - Sputnik Brasil
Nos siga no
As tropas do governo sírio recuperaram o controle sobre o complexo histórico da antiga cidade de Sergiopolis, conhecida como Resafa em árabe, que fica a sudoeste da cidade de Raqqa, uma fonte local disse à Sputnik nesta segunda-feira (19).

Foto tirada em 26 de janeiro de 2015: soldados do governo iraquiano comemoram retomada do controle sobre a província de Diyala, enquanto um deles exibe uma bandeira apreendida do Daesh - Sputnik Brasil
'Daesh é fruto do projeto Ninho de Vespas gerenciado por EUA e Arábia Saudita'
O ataque teve suporte das forças aéreas russas e sírias, a mesma fonte informou.

"Na sequência das batalhas com o Estado islâmico [Daesh, grupo terrorista proibido na Rússia], o exército sírio libertou Resafa, no sul da província de Raqqa", disse a fonte.

Sergiopolis tem grande significado histórico e arqueológico como uma antiga cidade romana dos tempos bizantinos e é conhecida por suas paredes parcialmente preservadas de templos, palácios e ruas.

A cidade está localizada a 160 quilômetros de Palmira, outra cidade histórica que mudou de mãos entre o exército sírio e o Daesh desde 2015. Em 2 de março, o Exército sírio retomou o controle de Palmira. No entanto, alguns valiosos artefatos e pontos da cidade foram sabotados pelo Daesh.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала