Rússia e China estão preocupadas com crescimento do Daesh no Afeganistão

© Foto / Youtube/PressTV DocumentariesMilitantes do grupo terrorista Daesh (proibida na Rússia) no Afeganistão
Militantes do grupo terrorista Daesh (proibida na Rússia) no Afeganistão - Sputnik Brasil
Nos siga no
Rússia e China estão preocupadas com o crescimento das organizações terroristas e extremistas no Afeganistão, bem como com o fortalecimento do braço afegão do Daesh, segundo o comunicado final conjunto, divulgado após a reunião dos líderes russo e chinês em Moscou.

Soldados norte-americanos em distrito de Khogyani, província de Nangarhar, Afeganistão, 13 de agosto de 2015 - Sputnik Brasil
'Americanos erram em tudo no Afeganistão, não apenas na escolha de uniforme'
"As partes dedicam grande atenção à situação na república islâmica do Afeganistão, e consideram que os problemas como terrorismo, extremismo, drogas e refugiados criam uma ameça à segurança e à estabilidade no país e na região", informa o comunicado.

"As partes manifestam preocupação com o crescimento e maior atividade das organizações terroristas e extremistas no território do Afeganistão e, em primeiro lugar, com o aumento da influência do 'braço' afegão da organização terrorista internacional Daesh", alerta o texto do documento.

Os dois líderes expressaram a esperança de que o governo do Afeganistão e seus parceiros internacionais ampliem as atividades, voltadas para o desenvolvimento da situação social e econômica do país, de modo a garantir mais segurança. Rússia e China, segundo eles, estão prontas para ajudar no treinamento das forças de segurança afegãs e no desenvolvimento do país. 

"As partes manifestam seu apoio à ideia de retomar os trabalhos do grupo de contato 'Organização para Cooperação de Xangai — Afeganistão', que pode desempenhar um papel construtivo no processo de paz no país", conclui o documento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала