Antes da reunião, os presidentes trocaram apertos de mãos e disseram que esperavam resultados positivos das conversações bilaterais.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, em entrevista coletiva, confirmou que Putin e Trump estão prontos para anunciar o acordo de cessar-fogo no sul da Síria a partir do dia 9 de julho.
O chanceler também comentou as acusações contra a suposta interferência russa nas eleições norte-americanas, destacando que nenhum fato concreto foi revelado.
"O presidente Trump, eu tenho certeza que ele mesmo falará sobre isso, ou Rex Tillerson, disse que a campanha [sobre a alegada interferência russa nas eleições dos EUA] já assume um caráter muito estranho. Porque em tantos meses que estas acusações estão acontecendo, nenhum fato foi reconhecido", disse Lavros.
"E o presidente Trump disse que ouviu uma declaração clara do presidente Putin de que isso não é verdade, o governo russo não interferiu, e ele levou em conta estas declarações", acrescentou o ministro.
A Cúpula do G20 começou no início desta sexta-feira na cidade alemã de Hamburgo, reunindo os líderes dos principais países e economias em desenvolvimento do mundo.