Trump pode convidar Putin para ir à Casa Branca, mas 'não agora'

© REUTERS . Steffen Kuggler/Governo Federal da AlemanhaO primeiro aperto de mão entre os presidentes Trump e Putin
O primeiro aperto de mão entre os presidentes Trump e Putin - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente norte-americano Donald Trump disse nesta quinta-feira ter a disposição de convidar o presidente da Rússia, Vladimir Putin, para uma visita à Casa Branca, segundo declarações divulgadas pela assessoria da Presidência dos Estados Unidos.

Entretanto, Trump teria dito que “ainda não”, quando questionado quando exatamente pretendia fazer tal convite ao líder russo, com o qual se encontrou na semana passada na cúpula do G20, em Hamburgo, na Alemanha.

O indicativo do convite a Putin teria sido feito, segundo a Casa Branca, durante o voo de Trump no Air Force One, avião do presidente norte-americano, para Paris, onde o republicano se encontrou nesta quinta-feira com o presidente francês Emmanuel Macron.

Donald Trump - foto de arquivo de 2014 - Sputnik Brasil
Trump: Eu faço tudo o que Putin não quer

Questionado se chamaria Putin para visitá-lo em Washington, em meio às polêmicas em torno da suposta interferência russa das eleições presidenciais de 2016 nos EUA, Trump disse que o faria “no momento certo”. “Não acho que seja o momento certo, mas a resposta é sim, eu o convidaria”.

A mais recente polêmica nos EUA envolve uma reunião entre o filho mais velho de Trump, Donald Trump Jr., e uma advogada russa que, mostram e-mails divulgados pelo próprio Trump Jr., teria supostamente informações prejudiciais à então adversária do pai, a democrata Hillary Clinton.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала