Kremlin confirma diálogo com Macron, Merkel e Poroshenko sobre Ucrânia

© REUTERS / Tobias SCHWARZ, PoolO presidente francês, Emmanuel Macron, o presidente russo, Vladimir Putin, e a chanceler alemã, Angela Merkel, no âmbito da cúpula do G20, em 8 de julho de 2017
O presidente francês, Emmanuel Macron, o presidente russo, Vladimir Putin, e a chanceler alemã, Angela Merkel, no âmbito da cúpula do G20, em 8 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia participará de um diálogo conjunto com os líderes da Alemanha, França e Ucrânia na segunda-feira para discutir o conflito no leste da Ucrânia.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou à Sputnik International que o diálogo entre o líder francês Emmanuel Macron, a alemã Angela Merkel e o presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, está agendado e acontecerá por telefone. 

Emmanuel Macron e Benjamin Netanyahu em coletiva de imprensa - Sputnik Brasil
Diante de Netanyahu, Macron condena ocupação israelense na Cisjordânia
Macron conheceu Poroshenko em junho, pouco depois de vencer as eleições presidenciais francesas. Na época, o líder francês havia dito que não via uma maneira melhor de negociar o fim do conflito na Ucrânia do que através dos acordos de Minsk, cessar-fogo assinado na capital da Bielorrúsia em fevereiro de 2015.

O comentário de Macron, entretanto, contrasta com a visão do secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson.

Tillerson disse em 14 de junho que a administração do presidente Donald Trump não queria ser "algemada" pelos acordos de 2015 e sugeriu que Kiev poderia chegar a um acordo separado e independente com Moscou.

O conflito na Ucrânia começou em 2014 e já causou cerca de 10 mil mortes.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала