Pentágono fornecia armas a departamento de polícia inexistente

© AP Photo / Lynne SladkyPolícia dos EUA. (Arquivo)
Polícia dos EUA. (Arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Pentágono forneceu as armas e equipamentos militares no montante de 1,2 milhões de dólares a um departamento da polícia que não existe.

O Pentágono forneceu armas e equipamentos especiais a um departamento da polícia não existente no montante de 1,2 milhões de dólares, diz o relatório publicado recentemente no portal oficial do Government Accountability Office (GAO).

De acordo com o relatório, os controladores de contas auditaram o programa de fornecimento de equipamento militar excedente a forças de ordem norte-americanas para verificar a sua eficiência.

Armas ocidentais em Aleppo - Sputnik Brasil
Vendem mais, lucram não tanto: EUA lideram no comércio ilegal de armas
Com este objetivo, eles criaram um portal fictício de um suposto departamento de polícia em nome do qual eles enviaram para o Pentágono um pedido de transferência de armas.

No entanto, o departamento da Defesa examinou o pedido e forneceu aos "policiais" mais de cem unidades de equipamento militar, incluindo os óculos de visão noturna, fuzis de assalto M-16 e peças sobressalentes para explosivos.

Na sequência desta "experiência", cujos resultados são pelo menos elucidativos, o GAO exorta o Pentágono a tomar medidas mais rigorosas para evitar qualquer eventual caso de fraude e assegurar o controle das transferências de munições excedentárias.

De acordo com o relatório, o Pentágono forneceu armas no montante de mais de 6 bilhões de dólares para mais de 8,6 mil departamentos policiais desde 1991.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала