O Pentágono forneceu armas e equipamentos especiais a um departamento da polícia não existente no montante de 1,2 milhões de dólares, diz o relatório publicado recentemente no portal oficial do Government Accountability Office (GAO).
De acordo com o relatório, os controladores de contas auditaram o programa de fornecimento de equipamento militar excedente a forças de ordem norte-americanas para verificar a sua eficiência.
No entanto, o departamento da Defesa examinou o pedido e forneceu aos "policiais" mais de cem unidades de equipamento militar, incluindo os óculos de visão noturna, fuzis de assalto M-16 e peças sobressalentes para explosivos.
Na sequência desta "experiência", cujos resultados são pelo menos elucidativos, o GAO exorta o Pentágono a tomar medidas mais rigorosas para evitar qualquer eventual caso de fraude e assegurar o controle das transferências de munições excedentárias.
De acordo com o relatório, o Pentágono forneceu armas no montante de mais de 6 bilhões de dólares para mais de 8,6 mil departamentos policiais desde 1991.