Sputnik amplia sua rede de parceiros na América Latina

© SputnikAgência Sputnik
Agência Sputnik - Sputnik Brasil
Nos siga no
A agência de notícias e rádio Sputnik firmou um acordo de cooperação com a agência de notícias do Equador, Andes. As partes vão colaborar na área midiática, que abrange o intercâmbio de informações em espanhol, a organização de eventos conjuntos, bem como a ajuda mútua dos jornalistas de ambos os lados.

"A América Latina é uma região muito importante para nossa agência. A demanda de notícias dessa região continua sendo alta. Espero que o acordo firmado abra para nós novas possibilidades de cooperação tanto na obtenção de informações como na aproximação de nossas culturas", destacou o redator-chefe-adjunto da Sputnik, Anton Anisimov.

O primeiro vice-editor-chefe da Sputnik, Sergei Kochetkov, durante o fórum de mídia do grupo BRICS, em Xangai - Sputnik Brasil
Sputnik reforça cooperação com mídia chinesa no âmbito do fórum do BRICS
O diretor da Andes, Marco Antonio Bravo, sublinhou a importância do acordo firmado para sua agência.

"Acredito que seja um grande avanço da agência Andes, que se converte em uma agência com diferentes contatos e convênios com várias agências da América Latina e do mundo. Concentramos não somente nos assuntos da América Latina, mas também temos muito interesse no que se passa tanto na Europa, quanto na Rússia, que sem dúvida é um país gigantesco e importantíssimo no contexto internacional. Eu acho que para nossas agências será mutualmente benéfico saber sobre os eventos da Rússia e do Equador em primeira mão. Isso vai ajudar a entender o que na verdade se passa nos dois países. Estamos muito felizes por ter um parceiro como a Sputnik."

Margarita Simonyan, editora-chefe da Sputnik e do canal RT - Sputnik Brasil
Editora-chefe da Sputnik responde ao parlamentar americano que 'ressuscitou' a KGB
Andes é uma agência pública do Equador, que recolhe, processa e produz conteúdo informativo multimídia de informações diretas, confiáveis, exatas e profundas tanto para mídia nacional como para a internacional sobre a situação política, social, econômica e cultural do Equador, sempre apresentando de forma correta a realidade do pais.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала