Boris Gryzlov, que também é presidente do conselho de administração da corporação russa Sistemas de Mísseis Tácticos, contou sobre os padrões do equipamento produzido pela empresa.
"Parte significativa da produção da empresa e destinada à Marinha. Para todos os funcionários da corporação […] é extremamente importante que a nossa produção continue superando os análogos estrangeiros. Para que a Marinha da Rússia receba sempre os melhores armamentos do mundo", disse ele aos jornalistas.
Boris Gryzlov sublinhou que os desafios geopolíticos modernos definem novas tarefas para a Marinha russa, destacando que estas tarefas estão sendo cumpridas.
"A cidade dos marinheiros russos, Sevastopol, voltou a fazer parte do território russo, bem como a Crimeia. Atividades no Ártico estão sendo levadas para um nível completamente novo. Estão sendo aumentadas as capacidades para responder a quaisquer provocações externas", frisou.
A Marinha da Rússia, tanto junto à costa da Síria, como em outras regiões, está contribuindo consideravelmente para o combate ao terrorismo, acredita o político.