O tabloide aconselhou preparar kit de emergência com alimentos não perecíveis, lanterna e baterias. Se as autoridades avisarem sobre o ataque é preciso encontrar um refúgio – de preferência subterrâneo.
Mais do que isso, as relações entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte se agravaram bruscamente nos últimos tempos. Segundo The Washington Post, Pyongyang teria construído ogivas nucleares para os seus mísseis.
No âmbito das ameaças mútuas entre a Coreia do Norte e os EUA, as empresas especializadas na construção de abrigos subterrâneos comunicaram que as vendas atingiram um aumento de 90% nas últimas duas semanas.
O professor da Universidade Relações Internacionais de Moscou (MGIMO), Nikolai Topornin, disse ao serviço russo da Rádio Sputnik que os interesses dos comerciantes e produtores dos respectivos bens podem estar por trás das publicações histéricas.
Segundo o especialista, ao mesmo tempo, há razões objetivas para publicar coisas deste tipo.
"Recentemente, vazou informações sobre o exército norte-americano possuir um plano concreto de ataque de precisão aos objetos do programa nuclear e aos objetos ligados aos mísseis no território da Coreia do Norte. Foi informado que há cerca de 20 alvos desse tipo. Entendemos que não se trata do conflito nuclear em grande escala. Ao mesmo tempo, um conflito com armas tradicionais não pode ser excluído. Sobretudo porque os líderes dos dois países fazem afirmações duras. É de constatar que as confrontações entre os EUA e a Coreia do Norte estão em uma fase muito quente", afirmou Topornin.