Time: o mundo confia mais em Putin do que em Trump

© Sputnik / Aleksei Nikolsky / Acessar o banco de imagensVladimir Putin toma banhos de sol durante a pesca na cascata de lagos de montanha na república de Tuva
Vladimir Putin toma banhos de sol durante a pesca na cascata de lagos de montanha na república de Tuva - Sputnik Brasil
Nos siga no
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Pew Research Center, os cidadãos de muitos países aliados dos EUA, inclusive do Japão, da Coreia do Sul e de sete nações europeias da OTAN, confiam mais em Vladimir Putin do que em Donald Trump, revelou a revista americana Time. Segundo os respondentes, o líder russo "toma decisões certas para o mundo".

Ainda que ambos os presidentes tenham um baixo índice de confiança, é de salientar que os indicadores de Trump demonstram "um nível de desconfiança internacional incrivelmente baixo", não obstante ser ele o "líder do mundo livre" que deveria teoricamente prestar apoio e proteção a muitos países.

U.S. President Donald Trump shakes hands with Russia's President Vladimir Putin during their bilateral meeting at the G20 summit in Hamburg, Germany July 7, 2017 - Sputnik Brasil
Trump queria ser o 'melhor amigo' de Putin. Por que não deu certo?
Os EUA, além de tradicionalmente defenderem os Estados membros da OTAN, também têm um dever similar perante o Japão e a Coreia do Sul, que enfrentam a ameaça da Coreia do Norte.

Ainda de acordo com a pesquisa, os nacionais da Grécia, Alemanha, Turquia, Hungria, França, Itália e Espanha confiam mais no presidente russo. Segundo os questionados, é justamente ele e não o chefe de Estado americano que "faz as coisas certas nas relações internacionais".

O fato de Trump não infundir confiança na população dos países que historicamente contavam com o apoio dos EUA se deve às declarações dele, que são frequentemente "loucas" segundo os inquiridos.

Contudo, nem todos os aliados dos EUA se manifestaram a favor de Putin. Trump inspira mais confiança na Grã-Bretanha, no Canadá, nos Países Baixos, na Polônia e Austrália, nas Filipinas e em Israel.

A maior diferença de votos a favor de Putin ocorre na Grécia e Alemanha, informa a Time.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала