No último mês, mudanças fundamentais tiveram lugar na República Árabe da Síria. As tropas governamentais, apoiadas pela Força Aeroespacial da Rússia, alcançaram êxitos significativos e causaram danos sérios às forças do grupo Daesh [organização terrorista proibida na Rússia] na parte central da Síria. A província de Aleppo foi completamente libertada dos terroristas.
Conforme o chefe operacional do Estado-Maior General da Rússia, na área da cidade de Akerbat as tropas sírias conseguiram cercar um grande grupo de terroristas, em breve essa cidade será libertada.
Segundo as palavras dele, no total, 50 povoações e mais de 2,7 mil quilômetros quadrados de território sírio foram libertados dos jihadistas.
De acordo com os seus dados, "é aqui que estão sendo concentrados os combatentes de Mossul e a maior parte dos destacamentos do Daesh de Raqqa, que já por três meses não consegue ser libertada pelas chamadas Forças Democráticas Sírias apoiadas pelos EUA e seus aliados".
Sergei Rudskoi sublinhou que a maior parte das forças do Daesh será eliminada quando a cidade síria de Deir ez-Zor for desbloqueada.