Comandante da República Popular de Donetsk relata fuga de tropas ucranianas

© AP Photo / Yevgeny MaloletkaУкраинские солдаты в Авдеевке
Украинские солдаты в Авдеевке - Sputnik Brasil
Nos siga no
As tropas ucranianas tentaram atacar as posições da autoproclamada República Popular de Donetsk na área de Donetsk, afirmou o vice-chefe do comando operacional da RPD, Eduard Basurin.

"Na véspera do Dia da Independência da Ucrânia, as divisões da 57ª brigada motorizada independente, sob o comandante de Krasilnikov, realizaram uma tentativa de atacar nossas posições na área [do povoado] de Zhabunki. Contudo, tendo recebido uma resposta adequada, o inimigo fugiu vergonhosamente", disse este em entrevista aos jornalistas.

Donald Trump se reúne com Pyotr Poroshenko, 20 de julho de 2017 - Sputnik Brasil
Ucrânia é nova zona-tampão dos EUA contra a Rússia
Basurin acrescentou que a tentativa de ataque foi acompanhada pelo bombardeio de subúrbios de Donetsk, e recomendou ao comando das Forças Armadas da Ucrânia seguir os termos do Protocolo de Minsk.

"Novamente, recomendo com insistência ao comando das Forças Armadas da Ucrânia abandonar a realização de seus planos criminosos e cumprir os termos do Protocolo não com palavras, mas com ações. Espero que os incidentes ocorridos sejam para vocês uma lição para o futuro", adicionou ele.

Anteriormente fora comunicado que as tropas ucranianas tinham bombardeado os subúrbios de Donetsk e a área de Yasinovataya com morteiros de grande calibre. O ataque provocou a morte de um agente local do Ministério para Situações de Emergência, várias pessoas ficaram feridas. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала