Trump é aconselhado a enviar navios de guerra ao mar Negro por causa da ponte da Crimeia

© Sputnik / Georgy ZimarevNavio no estreito de Kerch que une o mar Negro ao mar de Azov
Navio no estreito de Kerch que une o mar Negro ao mar de Azov - Sputnik Brasil
Nos siga no
O investigador principal do Conselho norte-americano de Política Externa para assuntos ligados à Rússia, Stephen Blank, apelou a Donald Trump para que envie navios de combate ao mar Negro como forma de manifesto contra a construção da ponte da Crimeia.

Vista da baía de Balaklava na cidade de Sevastopol - Sputnik Brasil
Autoridade da Crimeia: EUA têm duas caras quanto ao estatuto da península
No artigo publicado no site do Atlantic Council, Stephen Blank opina que o recente fechamento temporal do estreito de Kerch, que liga o mar Negro ao de Azov, para concluir a construção da ponte que deve unir a península com o resto da Rússia, trata-se de "um golpe contra a sociedade ucraniana, sua política e economia".

Para ele, a liberdade de navegação nos mares é para os EUA "o pilar de sua política externa". A OTAN deveria também enviar seus navios para a região, acrescenta.

"Washington deveria enviar navios de guerra da Marinha dos EUA ao mar de Azov, através do estreito, de Kerch para demonstrar nosso compromisso com a soberania e integridade da Ucrânia e a liberdade de navegação nos mares", aconselhou.

Blank adicionou que "Putin [Vladimir, presidente da Rússia] não tem o direito de desrespeitar os EUA sem pagar preço alto".

Conforme o autor do artigo, outra maneira de danificar à Rússia seria através do fornecimento das armas solicitadas pela Ucrânia.

"Quanto mais perto se aproximar a guerra [da casa de Putin], mais rapidamente será difícil para ele se manter", indicou.

Crimeia vista do ar - Sputnik Brasil
EUA estão contra o congelamento da questão da Crimeia
O estreito de Kerch teve que ser fechado temporalmente por razões de segurança para instalação dos enormes arcos que irão conectar a parte leste da oeste da ponte. Não obstante, hoje em dia, o estreito está totalmente aberto para a navegação de navios.

A ponte através do estreito de Kerch ligará a Crimeia à região russa de Krasnodar. A Crimeia, região histórica russa, separou-se da Ucrânia para se juntar à Rússia em março de 2014.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала