Turquia faz represália aos EUA e suspende serviços de vistos norte-americanos

© AP Photo / Emrah GurelBandeira da Turquia
Bandeira da Turquia - Sputnik Brasil
Nos siga no
A embaixada da Turquia em Washington informou neste domingo (8) sobre a suspensão de todos os serviços de vistos para não imigrantes em todas as representações diplomáticas turcas nos Estados Unidos. A decisão veio após Washington ter reduzido os serviços de vistos na Turquia.

Policial das forças especiais turcas monta guarda em frente ao prédio da polícia, danificado por ataques aéreos de militares insurgidos, Ancara, Turquia - Sputnik Brasil
Funcionário do Consulado dos EUA é preso na Turquia acusado de tramar contra o governo
"Os recentes eventos forçaram o governo turco a reavaliar o compromisso do governo dos Estados Unidos com a segurança das instalações e funcionários da missão turca", diz a declaração da embaixada em Washington.

A decisão aconteceu horas depois que a missão dos EUA na Turquia reduziu os serviços de vistos com a justificativa de que precisava "reavaliar" o compromisso da Turquia com a segurança de seus funcionários. 

A retaliação norte-americana tem como contexto a detenção de um funcionário do Consulado dos EUA em Istambul dias atrás, acusado de ligações com o clérigo Fethullah Gulen, que, segundo Ancara, seria o responsável pela tentativa de golpe militar ocorrida em julho de 2016 na Turquia. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала