A fábrica se especializa na produção de torpedos que podem ser utilizados nos submarinos nucleares Borei e Yasen. Ultimamente, Dagdiesel se tem concentrado na fabricação de torpedos autoguiados submarinos Futlyar, de 533 milímetros.
Новейшая глубоководная самонаводящаяся торпеда «Футляр» пройдет испытания и поступит на вооружение в 2018-омhttps://t.co/N3eOifxneL pic.twitter.com/2R4DHyC6zt
— Защищать Россию (@russiatodefend) 13 de março de 2017
Os submarinos de quarta geração Borei e Yasen serão equipados com este projetil, mais tarde os submarinos de gerações anteriores também serão equipados com o mesmo torpedo. Porém, de acordo com o correspondente militar da edição russa Svobodnaya Pressa, Vladimir Tuchkov, a fábrica não irá criar um torpedo a partir do zero. A arma será provavelmente uma versão modernizada do Futlyar.
O ponto mais fraco desde torpedo elétrico é seu alcance curto. Além do mais, tem um custo de cerca de um milhão de dólares (R$ 3,17 milhões). Além disso, o Fisik é muito sensível à composição química da água. Por exemplo, não pode ser utilizado no mar Báltico, já que suas águas não são suficientemente salgadas para serem capazes de iniciar os processos químicos necessários para a bateria do projetil.
Na década dos 90, Dagdiesel testou um "torpedo grosso" de 650 milímetros e 765 toneladas de TNT. O torpedo foi chamado de Kit 65-76A, também conhecido como "assassino de porta-aviões". Este torpedo tinha um alcance de 50 quilômetros quando se deslocava a 92 km/hora e de 64 quando alcançava os 100.
No que diz respeito ao Fisik, que foi apresentado ao público em 2003 e só encontrou em serviço 12 anos depois, tinha vantagens muito notáveis em respeito ao USET-80. Não se trata de apenas vantagens táticas e técnicas, mas também de seu custo. O prazo de serviço de um torpedo elétrico é muito curto e o custo dele é mais alto. Talvez por este motivo os EUA tenham renunciado a utilizar o torpedo dispendioso Mark 50 em favor da versão mais econômica Mark 48. Por sua vez, o Fisik russo tem um alcance de 50 quilômetros e uma velocidade de 92 km/hora. Seu motor conta com um propulsor de água em vez de hélices, o que lhe permite se mover de uma maneira especialmente silenciosa.
Além do mais, o motor de turbina do torpedo utilizará combustível Otto-fuel, o que permitirá aumentar sua capacidade até 800 quilowatts. Assim, o Futlyar supera o torpedo mais popular e potente das Forças Armadas dos EUA, o Mark 48, que tem uma velocidade máxima de apenas 111 km/hora e um alcance de 50 quilômetros, concluiu Tuchkov.