Um sanduíche cancerígeno ou praga de obesidade entre jovens

CC0 / DagnyWalter / Sanduíche
Sanduíche - Sputnik Brasil
Nos siga no
Cientistas da Federação Mundial de Obesidade revelaram que a obesidade em crianças e jovens aumentou dez vezes por todo o planeta.

No mundo foi registrado um crescimento enorme dos níveis de obesidade durante as últimas quatro décadas, disse à Sputnik Internacional Dr. James Bentham, investigador associado honorário no Colégio Imperial de Londres e autor da pesquisa.

"Em 1975, era bastante raro uma criança ser obesa, um caso em cada 100. E agora vimos uma menina em cada dez, um menino em cada 12 serem obesos, isto significa que eles poderão ter graves problemas de saúde durante sua vida", disse o analista.

Alimentação saudável - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
A guerra contra a obesidade infantil chegou às escolas públicas causando polêmica
Como a McDonalds e outras cadeias de restaurantes fast food são muito populares entre os jovens, essa comida se tornou um problema real que contribui para a crise de obesidade.

De acordo com Bentham, é importante tomar medidas para parar esta tendência, em particular tentando fazer as crianças se acostumarem à comida saudável em vez de produtos não saudáveis que "lhes são publicitadas".

"Sugerimos que precisamos de nos opormos, temos que lutar contra o aumento de comida de plástico, potencialmente via impostos nos produtos com açúcar. Mas, ao mesmo tempo, temos que tornar a comida saudável mais acessível. Há muitas coisas que podem ser feitas: fazer com que as pessoas recebam cupons para diminuir o preço da comida saudável, subsidiar os agricultores para cultivarem esta comida ou investir mais nas escolas para melhorar a comida escolar", disse Bentham.

Hambúrger - Sputnik Brasil
Se fosse astronauta, quereria provar um hambúrguer da KFC no espaço? (VÍDEO)
Contudo, a diminuição de comida orgânica não é o único fator que leva ao excesso de peso. Muito também depende da frequência com que as crianças têm atividades físicas e praticam esportes.

"Comida de plástico é um problema real: as pessoas estão consumindo mais, as porções estão crescendo. Mas isso também tem a ver com a atividade que as pessoas praticam: será que estas crianças participam de esportes nas escolas? Será que elas vêm a pé das escolas?", disse Bentham.

Ele também sublinhou que a obesidade pode ter consequências sérias para a saúde em idades jovens, incluindo várias doenças cardíacas e mesmo câncer. Por isso, "é muito importante enviar para as crianças a mensagem" que a comida e o estilo de vida saudáveis são bons para elas e podem mesmo ser divertidos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала