Mas o diplomata acrescentou que os EUA estão ameaçando a segurança do país, o que justificaria a existência de armas nucleares norte-coreanas.
"Acredito que Trump possua somente um trunfo em seu baralho, após ter fracassado em todas suas iniciativas políticas […] por isso resta apenas uma possível 'vitória pequena' sobre a Coreia do Norte", comentou Aleksei Anpigolov ao serviço russo da Rádio Sputnik.
"Coreia do Norte não blefa ao falar que possui mísseis capazes de carregar ogivas nucleares até o território dos EUA. A questão pendente corresponde à quantidade de mísseis existente. Por enquanto, a quantidade de mísseis norte-coreanos é miserável em comparação ao arsenal norte-americano", sublinhou Aleksei Anpilogov.
Ele acrescentou que o conflito nuclear era muito mais real durante a Guerra da Coreia. Mas ele afirma que os EUA não podem resolver a situação norte-coreana sem a participação da Rússia e China, pois a sua hegemonia, que era indiscutível nos anos 90, está cada vez mais questionável.