Um alto diplomata norte-coreano afirmou que o mundo deve tomar a sério as palavras do chefe da Chancelaria do país, Ri Yong-ho, que disse que Pyongyang pode realizar um teste nuclear no Pacífico.
"O ministro das Relações Exteriores conhece muito bem as intensões de nosso líder supremo, então acho que você deve interpretar as suas palavras literalmente", expressou o diplomata norte-coreano Ri Yong-pil à CNN, informa o RT.
No fim de setembro o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte, Ri Yong-ho, advertiu de que Pyongyang pode tomar medidas para responder à retórica hostil dos EUA e até mesmo efectuar "a detonação mais potente de uma bomba de hidrogênio no Pacífico".
"Os EUA estão discutindo uma opção militar e ainda treinando ações militares. Estão nos pressionando em todas as frentes com sanções. Se a gente considera que isso vai levar à diplomacia, está totalmente enganada", afirmou Yong-pil.
A advertência do diplomata norte-coreano, que é também vice-presidente do Instituto de Estudos Americanos do Ministério das Relações Exteriores, surge em meio da retórica cada vez mais belicosa da Casa Branca.