Os membros da delegação realizaram encontros com presidentes do México, Colômbia e Paraguai e com outros representantes ministeriais em diferentes fóruns dedicados aos negócios.
Yevgeny Kuivashev, governador da região russa de Sverdlovsk, Distrito Federal dos Urais, fez parte da delegação. O político propôs que o Distrito Federal dos Urais e o México cooperem nas esferas de petróleo, gás, construção de máquinas, medicina e produtos farmacêuticos.
Além disso, o governador falou sobre o potencial das empresas aeronáuticas do Distrito Federal dos Urais. Os chefes das empresas exportadoras russas consideram que o mercado da América Latina está cheio de possibilidades apesar da distância que separa a Rússia e a América Latina.
"Sem dúvidas, o mercado da América Latina é muito interessante para nós. O México, Cuba, Paraguai, El Salvador […] A região de Sverdlovsk, que está entre as dez regiões exportadoras mais importantes da Rússia, tem um interesse muito particular: exportar bens manufaturados a esses mercados", disse Andrei Besedin, presidente da câmara de Comércio e Indústria dos Urais, à mídia russa.
"Vim com o objetivo de conhecer as necessidades e os desejos dos nossos parceiros latino-americanos para que uma delegação de empresários possa vir [para a América Latina] na próxima primavera", afirmou ele.