"A China considera que a próxima visita do Presidente Donald Trump será de importância significativa. Além dos eventos no âmbito da visita de estado, os dois líderes estão programados para ter conversas restritas não oficiais para que se sintam mais à vontade ao trocar as opiniões sobre questões de interesse mútuo. A próxima visita do presidente Trump para a China terá definitivamente um sucesso histórico", afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, durante um briefing.
A declaração de Pequim vem ao encontro da viagem do presidente dos EUA, Donald Trump, para a Ásia, que também inclui visitas oficiais ao Japão, Coreia do Sul, Filipinas e Vietnã. A viagem já provocou manifestações na Coreia do Sul, com manifestantes alegando que Trump aumentou as tensões na península coreana com sua retórica provocativa.
O presidente dos EUA também deverá se reunir com o seu homólogo russo, Vladimir Putin, à margem da próxima cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC) no Vietnã na próxima semana. Espera-se que o presidente trate dos problemas no que concerne à Coreia do Norte.