Pyongyang: ninguém sabe quando 'velho lunático' da Casa Branca iniciará guerra nuclear

© AP Photo / Ahn Young-joonPresidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dividem a tela
Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, dividem a tela - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na véspera da viagem asiática do presidente dos EUA à Coreia do Sul, Donald Trump, o vizinho do norte volta a qualificá-lo como "velho lunático", cujas ações poderiam iniciar uma guerra nuclear.

"Ninguém pode predizer quando o velho lunático da Casa Branca, que está fora de si, começará uma guerra nuclear contra Coreia do Norte", indica a agência estatal norte-coreana.

Ao mesmo tempo, a KCNA, citada pelo canal Fox News, revela a posição formal do governo norte-coreano: "EUA não devem esperar que mudemos algo."

Além disso, destaca-se que o "líder excepcional" determinará o destino da Coreia do Norte: sem a liderança de Kim Jong-un, o país "seria vítima da invasão de bárbaros imperialistas estadunidenses".

Porta-aviões da classe Nimitz USS Ronald Reagan durante exercícios navais no Pacífico (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Donald Trump é 'protegido' por 3 porta-aviões durante sua viagem à Ásia
Donald Trump, por sua vez, intensificou, desde o domingo (5) — quando iniciou sua viagem de 12 dias pela Ásia, seu discurso contra Pyongyang.

"A era da paciência estratégica chegou ao fim", declarou Donald Trump na sexta-feira (4) em Tóquio, acrescentando que EUA não vão "tolerar" realização de testes nucleares, lançamentos de mísseis que sobrevoam Japão e outras ameaças à segurança de civis provenientes de Pyongyang.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала