O Exército sírio libertou a cidade de Abu Kemal na província de Deir ez-Zor, onde estava localizado o último bastião do Daesh na região, segundo informou um comandante das tropas sírias.
Agora, os militares estão limpando as minas deixadas pelos terroristas.
Segundo indica o representante do comando sírio, as tropas governamentais sírias realizam ofensivas firmes enquanto as forças aliadas também avançam desde a província de Homs. Isso faz com que os terroristas fujam para a margem oriental do Eufrates.
"Tais êxitos na Síria são esperados — são as atividades da coalizão internacional, as ações ativas da Rússia, seus parceiros e aliados. De fato, o Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países] está abandonando a Síria", constatou.
Ao mesmo tempo, ele indica que nem todas as questões são respondidas: "para onde fugiram os terroristas? ".
"Os norte-americanos ajudam comandantes do Daesh a se moverem para outros países, como Afeganistão e Iêmen; uma parte das forças [terroristas] é deslocada para o território do Iraque", responde Tarasov.
Em sua opinião, isso significa que "o Daesh continua sendo utilizado como meio de pressão sobre os regimes indesejáveis dos EUA na regiao".
"Por exemplo, uma grande batalha dos curdos sírios em prol de sua autonomia já está no horizonte ", sublinhou.
"Assim, a situação na região ainda não é encorajadora — por um lado, simplifica-se, mas por outro lado, agrava-se", concluiu.