Vice-presidente deposto do Zimbábue formará governo de transição

© REUTERS / Mike HutchingsRobert Mugabe, presidente do Zimbábue, é visto em 17 de agosto de 2008
Robert Mugabe, presidente do Zimbábue, é visto em 17 de agosto de 2008 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O vice-presidente destituído do Zimbábue, Emmerson Mnangagwa, planeja instalar um gabinete de transição que governará a nação africana até a realização de eleições gerais em cinco anos, disse um jornal local nesta quinta-feira (16).

Segundo fontes de alto escalão ouvidas pelo Financial Gazette, o plano de formar uma autoridade temporária é apoiado pelo exército — que é fiel a Mnangagwa.

Jovem lavando veículo com a imagem do presidente do Zimbábue, Robert Mugabe, Harare. Zimbábue, novembro 15, 2017 - Sputnik Brasil
Agitação e incerteza no Zimbábue: negociações para encontrar novo líder continuam
O ex-vice-presidente foi deposto pelo presidente Robert Mugabe na última semana em um movimento que possivelmente abriria o caminho para a primeira-dama Grace Mugabe fazer a sucessão do atual presidente.

Robert Mugabe, de 93 anos, governa o Zimbábue há 37 anos. A primeira-dama tem 52 anos e é conhecida pela vida luxuosa que leva. 

Mnangagwa retornou à capital nacional, Harere, pouco depois do exército local colocar Robert Mugabe sob prisão domiciliar no início desta semana. Os militares afirmam que o objetivo é deter criminosos que estão no círculo do presidente, mas a União Africana afirma que a movimentação é um golpe de Estado e que não irá aceitar a situação.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала