Assad disse, por sua vez, que nos últimos dois anos, graças aos esforços conjuntos da Força Aeroespacial russa e das forças governamentais da Síria, foram atingidos grandes sucessos na luta contra o terrorismo.
"Durante esse período foram atingidos grandes sucessos tanto no campo de batalha como no plano politico. Muitas regiões da Síria foram libertadas dos terroristas, os cidadãos voltaram a às regiões que haviam sido obrigados a abandonar anteriormente", afirmou Assad.
O presidente russo manifestou a esperança de que a luta contra terrorismo na Síria esteja concluída em breve.
Президент Сирии Башар Асад посетил Россию с рабочим визитом https://t.co/JASahlScNX pic.twitter.com/GZbB01Ncan
— Президент России (@KremlinRussia) 21 de novembro de 2017
Ele sublinhou que agora o objetivo principal é passar para a regularização política, acrescentando que Assad está pronto a trabalhar com todos os que são a favor da paz e da regularização.
O presidente russo sublinhou que a criação das zonas de desescalada na Síria permitiu iniciar, praticamente pela primeira vez, um diálogo real com a oposição.
Durante a reunião Putin apresentou Assad à direção do Ministério da Defesa russo e do Estado-Maior Conjunto.
Segundo o vice-presidente do Comitê de Defesa e Segurança do Senado russo, Frants Klintsevich, o encontro entre os dois líderes é um enorme avanço no processo de estabilização da situação política e militar na Síria.