Após presidentes, chanceleres de Rússia e EUA conversam sobre crises por telefone

© REUTERS / Sergei KarpukhinO ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, chegam para uma coletiva de imprensa após as suas conversações em Moscou.
O ministro russo das Relações Exteriores, Sergey Lavrov e o secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, chegam para uma coletiva de imprensa após as suas conversações em Moscou. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os chefes da diplomacia de Rússia e Estados Unidos tiveram uma conversa telefônica sobre a situação na Síria e na Ucrânia no final da tarde desta terça-feira, pouco depois de os mesmos assuntos serem tratados pelos seus respectivos presidentes também em telefonema.

Presidente russo, Vladimir Putin, e seu homólogo norte-americano, Donald trump, durante a cúpula da APEC no Vietnã, 11 de novembro de 2017 - Sputnik Brasil
Putin e Trump concordam em encontrar solução diplomática para crise na península coreana
De acordo com o Ministério das Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov e Rex Tillerson discutiram perspectivas de cooperação entre os dois países para resolver crises internacionais e também falaram sobre algumas questões da agenda bilateral, incluindo o calendário para novos contatos oficiais.

"A parte russa, em particular, destacou a necessidade de cumprimento estrito do princípio de integridade territorial da Síria, assim como da implementação, pelas autoridades de Kiev, dos acordos de Minsk para a resolução da situação em Donbass", no leste da Ucrânia, informou a chancelaria russa. 

Mais cedo, o chefe de Estado russo, Vladimir Putin, conversou com o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, sobre uma série de assuntos importantes da agenda internacional, incluindo as crises síria e ucraniana. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала