O especialista militar Andrei Koshkin, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, assinalou que nos anos 90 do século passado a indústria de armas russas estava vivendo um período difícil, mas depois começou recuperando. Hoje em dia, a Rússia atingiu grandes êxitos no que se trata da produção de armas e equipamento militar, frisou o especialista.
"É impossível acumular o êxito de repente. O crescimento ocorreu gradualmente, linearmente, tanto intelectualmente, como no que se refere ao crescimento em quantidade e qualidade. Tudo isso levou ao êxito de hoje. Acredito que no futuro próximo […] este êxito e a demanda no mercado de armas serão sustentáveis. E a segurança nacional do nosso país irá aumentar", assinalou Andrei Koshkin.
"Especialmente após a vitória sobre a maior organização terrorista do mundo [Daesh, proibida na Rússia e em vários outros países]. Isto virou um exemplo claro, evidenciando que as nossas armas e equipamento militar atendem aos requisitos mais severos do mercado de armas. Além disso, os nossos especialistas são capazes de ensinar a utilizá-lo [equipamento militar] com a mesma perfeição que nós. Além disso, vale destacar que a Rússia adopta uma abordagem abrangente no desenvolvimento dos principais tipos de armas e equipamento militar. Sendo assim, hoje em dia a Rússia define a tendência, permitindo concluir que nosso equipamento militar tem demanda."
Entre as provas do mencionado, vale destacar que a Rússia participará da exposição de armas Gulf Defense & Aerospace 2017, na qual apresentará mais de 200 exemplares de suas armas e equipamento militar, incluindo tanques T-90MS e o sistema de mísseis antitanque Kornet-EM.
A exposição terá lugar no Kuwait de 12 a 14 de dezembro.