Analista: Rússia define tendência no mercado de armas

© Sputnik / Alexey MalgavkoParticipantes da exposição internacional de equipamento militar Russia Arms Expo (foto de arquivo)
Participantes da exposição internacional de equipamento militar Russia Arms Expo (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
De acordo com o relatório do Stockholm International Peace Research Institute (SIPRI), em 2016, os fabricantes de armamento russos aumentaram suas vendas em 3,8%. O especialista militar Andrei Koshkin, em entrevista ao serviço da Rádio Sputnik, opinou que o crescimento da procura internacional de armas russas é lógico.

Tanque russo T-80 - Sputnik Brasil
Rússia moderniza seus tanques de alta velocidade T-80
As vendas totais dos 100 maiores produtores mundiais de armas e serviços militares aumentaram 1,9% em 2016, comparando com 2015, informa o relatório. O aumento de vendas dos fabricantes russos de armamentos em 2016, conforme os dados do SIPRI, foi de 3,8%.

O especialista militar Andrei Koshkin, em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik, assinalou que nos anos 90 do século passado a indústria de armas russas estava vivendo um período difícil, mas depois começou recuperando. Hoje em dia, a Rússia atingiu grandes êxitos no que se trata da produção de armas e equipamento militar, frisou o especialista.

"É impossível acumular o êxito de repente. O crescimento ocorreu gradualmente, linearmente, tanto intelectualmente, como no que se refere ao crescimento em quantidade e qualidade. Tudo isso levou ao êxito de hoje. Acredito que no futuro próximo […] este êxito e a demanda no mercado de armas serão sustentáveis. E a segurança nacional do nosso país irá aumentar", assinalou Andrei Koshkin.

Caça russo da quinta geração Su-57 - Sputnik Brasil
Novidade mais importante: do que é capaz caça russo Su-57 com novo motor
Para o especialista, o crescimento da demanda por armas russas e equipamento militar é mais que lógico.

"Especialmente após a vitória sobre a maior organização terrorista do mundo [Daesh, proibida na Rússia e em vários outros países]. Isto virou um exemplo claro, evidenciando que as nossas armas e equipamento militar atendem aos requisitos mais severos do mercado de armas. Além disso, os nossos especialistas são capazes de ensinar a utilizá-lo [equipamento militar] com a mesma perfeição que nós. Além disso, vale destacar que a Rússia adopta uma abordagem abrangente no desenvolvimento dos principais tipos de armas e equipamento militar. Sendo assim, hoje em dia a Rússia define a tendência, permitindo concluir que nosso equipamento militar tem demanda."

Entre as provas do mencionado, vale destacar que a Rússia participará da exposição de armas Gulf Defense & Aerospace 2017, na qual apresentará mais de 200 exemplares de suas armas e equipamento militar, incluindo tanques T-90MS e o sistema de mísseis antitanque Kornet-EM. 

A exposição terá lugar no Kuwait de 12 a 14 de dezembro.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала