Pentágono: sistemas Aegis na Romênia e Polônia são incapazes de lançar mísseis de cruzeiro

© AFP 2023 / Daniel MihailescuSistema Aegis Ashore na base Deveselu, Romênia
Sistema Aegis Ashore na base Deveselu, Romênia - Sputnik Brasil
Nos siga no
Sistemas de defesa antimísseis Aegis Ashore, instalados na Romênia e na Polônia, são incapazes de lançar mísseis de cruzeiro Tomahawk, assegura o vice-diretor da Agência de Defesa Antimíssil do Pentágono, Jon Hill.

Quando lhe perguntaram se o Tomahawk poderia ser lançado do Aegis Ashore, ele respondeu que não.

"São incapazes de lançar mísseis de cruzeiro", assinalou o militar norte-americano de 88 anos, explicando que possuem "sistemas de controle muito diferentes".

Como assinalou Hill, os Estados Unidos "atualmente estão negociando com outros países que querem que instalemos complexos Aegis Ashore em seu território". Obviamente, não especificou quais países seriam.

Lançamento de mísseis balísticos pela Coreia do Norte (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Marinha dos EUA não tem resposta convincente a mísseis de Pyongyang
A cerimônia de inauguração da parte terrestre do sistema norte-americano DAM Aegis Ashore foi realizada em 12 de maio de 2016 na base Deveselu da Romênia. No dia seguinte, em Redzikowo, Polônia, foi deixada a primeira parte do sistema.

Ao comentar o aparecimento dos sistemas Aegis Ashore perto das fronteiras da Rússia, o presidente Vladimir Putin declarou que os EUA perturbam o equilíbrio do sistema de segurança internacional e estimulam uma nova corrida armamentista.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала