Defesa antiaérea: uma 'arma' potente norte-coreana inexplicavelmente ignorada?

© Sputnik / Ilia Pitalev / Acessar o banco de imagensUm complexo de defesa antiaérea do Exército Popular da Coreia é visto durante o desfile dos 105 anos de nascimento de Kim Jong-il 9 (foto de aqruvio)
Um complexo de defesa antiaérea do Exército Popular da Coreia é visto durante o desfile dos 105 anos de nascimento de Kim Jong-il 9 (foto de aqruvio) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A mídia quase não presta atenção à defesa antiaérea norte-coreana, mesmo que apresente vantagens importantes. O país asiático preparou-a para evitar os graves erros da última guerra.

Míssil teleguiado USS Zumwalt (DDG 1000) transita a estação naval de Mayport em seu caminho para o porto de Jacksonville, Flórida, 25 de outubro de 2016 - Sputnik Brasil
Analista avalia capacidade naval dos EUA em possível combate com Coreia do Norte
Apesar da superabundância de informações em torno do avanço do programa de mísseis e armas nucleares da Coreia do Norte, a mídia ocidental em geral ignora sem razões aparentes o outro ramo importante das forças armadas do país – a defesa antiaérea.

Mas além deste desprezo incompreensível, uma vantagem importante da defesa antiaérea norte-coreana reside no fato de que apesar do seu caráter obsoleto, o país produz suas armas de forma quase completamente independente. Além disso, estes sistemas estão muito bem coordenados, escreve o jornal The National Interest.

Todos estes fatores fazem com que, se caso os EUA decidam intervir na Coreia do Norte, "a Casa Branca pode descobrir que Pyongyang é um adversário mais formidável do que muitos podiam esperar" e que conta com uma defesa antiaérea difícil de destruir, afirma a publicação. 

Líder norte-coreano Kim Jong-un perto do novo míssil balístico intercontinental Hwasong-15 - Sputnik Brasil
Chefe militar dos EUA: opção militar contra Coreia do Norte é real
O armamento da Coreia do Norte consiste em primeiro lugar de antigos sistemas soviéticos ou semelhantes, bem como de "sistemas próprios surpreendentemente potentes" e "mais avançados" do que se poderia esperar.

Pyongyang reforçou a sua defesa antiaérea para não repetir os erros da Guerra da Coreia, quando a Marinha e a Força Aérea dos EUA "esmagaram" a Coreia do Norte, opina Mike McDevitt citado pelo The National Interest.   

De acordo com as informações disponíveis, Pyongyang possui uma série de mísseis terra-ar, como os S-75, S-125, S-200 de origem soviética, bem como os próprios mísseis KN-06. No que se refere às baixas altitudes, a Coreia do Norte dispõe de sistemas de artilharia antiaérea e sistemas de Defesa Aérea Portátil (MANPADS). 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала