"A nossa força se destina à defesa contra as ameaças externas e o terrorismo. Não procuramos e não procuraremos confrontos com ninguém, continuaremos uma política externa aberta e honesta", disse o presidente durante seu discurso no congresso do partido Rússia Unida.
Putin afirmou também que a Rússia continuará avançando de vitória em vitória e que não existe uma força que possa parar esse avanço do país.
"Sem dúvidas, não existe uma força que possa parar este avanço da Rússia, vamos avançar de vitória em vitória", sublinhou ele.
"Continuaremos fortalecendo com os nossos parceiros a União Econômica Eurasiática, promovendo a nossa iniciativa de criação de uma nova integração alargada – a grande parceria euroasiática. Estamos prontos para trabalhar com todos os países, tanto do Ocidente, como do Oriente, sob princípios de igualdade e confiança mútua, mas nunca sacrificaremos a segurança dos nossos cidadãos e os interesses nacionais do nosso povo", disse ele.
O partido Rússia Unida declarou recentemente que apoia a candidatura de Vladimir Putin às próximas eleições presidenciais depois de ele ter anunciado sua intenção em concorrer como candidato independente.