Conforme os dados do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD na sigla em inglês), o aparelho que recebeu o código internacional de 2017-086A, está em órbita com os seguintes parâmetros: o perigeu é de 35.969 quilômetros e o apogeu é de 36.123 quilômetros.
Com o satélite, que perdeu comunicação em 27 de dezembro de 2017, já conseguiram restaurar uma ligação em 28 de dezembro e receber informação telemétrica, comunicou anteriormente a companhia produtora do satélite RKK Energia.
Posteriormente, uma fonte próxima da indústria espacial disse à Sputnik que a telemetria deixou de chegar do satélite. A RKK Energia reconheceu ter perdido a comunicação com o satélite. Da manhã de 27 de dezembro até a noite de 28 de dezembro os especialistas tentavam restaurar a conexão com o satélite em órbita.
O satélite AngoSat-1 foi fabricado pela companhia RKK Energia nos interesses de Angola com base em uma nova plataforma de serviço que consiste de componentes de produção russa, e possui uma massa de 1.647 quilogramas.