Política francesa sugere adesão da Rússia à OTAN para combater o terrorismo

© Sputnik / Yuriy Somov / Acessar o banco de imagensSede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, na Bélgica (arquivo)
Sede da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Bruxelas, na Bélgica (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A política francesa Marine Le Pen sugere que a Aliança deveria ter uma nova missão: combater o terrorismo e fundamentalismo islâmicos.

Portanto, a Rússia também deveria fazer parte da Aliança, disse ela ao canal de TV CNews.

Ministério das Relações Exteriores da Rússia na Praça Smolenskaya-Sennaya, Moscou - Sputnik Brasil
Chancelaria da Rússia chama OTAN de 'inútil'
Segundo Le Pen, os países membros não cumprem suas obrigações e não gastam 2% do PIB em defesa. Mas o mais importante para ela é que os países deveriam se reunir para entender o propósito da OTAN.

"Depois do colapso da União Soviética, ela [OTAN] não tem mais propósito […] No âmbito de uma nova missão, eu posso dizer, a Rússia deveria aderir à OTAN. Isso seria sensato", disse a política.

Os dois presidentes, Vladimir Putin e Donald Trump, vão se encontrar em Helsinque em 16 de julho. Conforme informaram no Kremlin, os líderes vão discutir as perspectivas do futuro desenvolvimento das relações bilaterais e assuntos atuais da agenda internacional. Será o primeiro verdadeiro encontro bilateral entre Trump e Putin, ou seja, que não coincide com outras cúpulas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала