"As tarifas tiveram um tremendo impacto positivo em nossa indústria siderúrgica", disse ele em um tweet. "As usinas estão abrindo em todos os EUA, os Steelworkers estão trabalhando novamente e grandes dólares estão fluindo para o nosso Tesouro".
Donald Trump também afirmou que essas tarifas fariam dos EUA um país "muito mais rico" do que já é, chamando de "tolos" os que discordam. O presidente dos EUA também disse que a China estava "pela primeira vez indo mal contra nós", referindo-se à disputa comercial entre os dois países..
As mensagens de Trump dão seguimento às tensões comerciais com a China. No início da semana, o presidente dos Estados Unidos disse a seu principal representante para estudar se deveria elevar as tarifas de US$ 200 bilhões em produtos chineses de 10% para 25%.
Neste sábado (4), o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, disse que a resposta chinesa seria "plenamente justificada e necessária".
Nos bastidores de um fórum de segurança em Singapura, ele respondeu às observações de Kudlow, reforçando que China tem grande contribuição para crescimento econômico global.
A tensão com a China tem feito surgir preocupações em ambos os países e, segundo o governo Trump, sobre os danos colaterais da disputa entre as duas maiores economias do mundo.
Enquanto Trump recebe crédito por novos empregos no setor do aço criados com a ajuda de tarifas, medidas de retaliação por parte de Pequim e outros têm abalado os produtores de soja dos EUA e as muitas empresas que dependem do aço cada vez mais caro como matéria-prima.