"O presidente da Turquia e o emir do Qatar se reuniram hoje no recinto presidencial em Ancara. (Hamad) al-Thani comunicou que o Qatar prevê investir diretamente 15 bilhões de dólares na Turquia", informou o serviço de imprensa da presidência turca, destacando que os investimentos terão caráter emergencial.
Ainda de acordo com o governo turco, os dois líderes trocaram opiniões sobre as relações bilaterais e questões regionais e reafirmaram seu compromisso de desenvolver os contatos entre Doha e Ancara.
No último dia 10, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, autorizou tarifas de 50% sobre as importações de aço e 20% sobre as importações de alumínio da Turquia, o dobro das taxas aprovadas em março passado por Washington com respeito à maioria absoluta dos exportadores desses produtos, com algumas poucas exceções. Ontem, a Turquia ameaçou um boicote a produtos eletrônicos norte-americanos, e, nesta quarta-feira, aumentou as tarifas sobre várias mercadorias importadas dos EUA, como álcool, tabaco e carros, em retaliação às medidas adotadas pela administração Trump.