"Há uma opinião muito positiva no mundo, [em relação ao] programa de recuperação econômica, crescimento e prosperidade que está em pleno desenvolvimento", declarou o chefe de Estado em declarações ao canal estatal venezuelano de televisão.
"A Venezuela está adquirindo com o passar dos anos um prestígio, um respeito; sabe-se que a Venezuela tem um projeto sério de país, sabe-se que Venezuela tem forças próprias para se defender das agressões [externas]", adicionou.
Ele também enfatizou que seu governo apoia os conceitos promovidos pelo presidente chinês de humanidade como um destino comum para a governança em paz do mundo.
Durante sua estada na China, o presidente participou do encerramento da XVI reunião da Comissão Mista entre os dois países, realizada em Pequim.
Desde o início do projeto da Revolução Bolivariana na Venezuela, em 1999, com a chegada ao poder do ex-presidente Hugo Chávez (1954-2013), o país sul-americano assinou mais de 400 acordos com a China, incluindo na área de construção habitacional, exploração de petróleo e desenvolvimento da extração de ouro.