A Sputnik Turquia ocupou a 9ª posição em quantidade de visitas (indicador sumário dos visitantes através de dispositivos móveis e computadores) entre os veículos de mídia turcos, ao ultrapassar tais edições proeminentes como a agência de notícias Ihlas, os portais de notícias Ahaber e TGRT Haber, os jornais Aksam, Star, Takvim, Dunya e Turkiyegazetesi e o portal econômico Bloomberg HT. Além disso, em termos de número de usuários que usam dispositivos móveis, a Sputnik Turquia ultrapassou o jornal Cumhuriyet, um dos jornais diários mais antigos e mais influentes na república. Enquanto isso, a mídia estrangeira não ficou representada no ranking em termos de indicadores sumários.
Em outubro de 2018, o programa "Escute isso aqui", do autor e apresentador Yavuz Oghan, no ar da radiodifusão turca da Sputnik, foi reconhecido como "O melhor programa de rádio do ano" no âmbito da 3ª cerimônia anual de entrega de prêmios Emre Madran na área do jornalismo de TV, rádio e Internet. A ex-estrela da CNN TURK, Ahu Ozyurt, é desde 1º de outubro a apresentadora do novo programa informativo analítico "Quadro Completo". A conta da Sputnik Turquia no Twitter possui mais de 520 mil seguidores.
A Sputnik é uma das maiores agências de notícias internacionais, reunindo portais nacionais e regionais de multimídia em 32 idiomas e emissoras de rádio analógicas e digitais em russo, inglês e francês em 80 cidades no mundo e na Internet. Os feeds da Sputnik fornecem diariamente informações às principais edições internacionais por todo o mundo em inglês, árabe, espanhol e chinês. A audiência dos recursos informacionais da Sputnik conta com 50 milhões de usuários por mês, o número de seguidores da conta Sputnik China no Weibo atinge quase 9 milhões. Nos 22 centros editoriais, de Pequim a Montevidéu, trabalham mais de mil pessoas de dezenas de nacionalidades. A Sputnik é parte do grupo de mídia Rossiya Segodnya (Rússia Hoje) e seu escritório central situa-se em Moscou.